sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nuances

Hoje,eu desisti de sonhar.
Quero só viver.
Mas como poderei caminhar sem sonhar?
Hoje, eu desisti de caminhar.
Sempre me lembro caminhando
nunca parada, nunca estática.
E isso me sufoca.
Nunca estive em silêncio, e isso me atormenta.
Minto.
Estive uma vez.
E tudo pareceu tão lindo, tão vivo
e estático, como um lindo quadro.
Ninguém o via. Só eu.
Ao redor, estava tudo escuro...de um escuro vivo
de olhos abertos.
Não sentia meu corpo, ele estava morrendo.
E não percebia, muitos menos ligava.
Então, algo vivo aconteceu em mim.
Era os meus pensamentos avisando-me
que para estar ali para sempre
eu teria que perder algo
e deixar muitas pessoas.
Olhei para cima, e tinha luz.
Tinha meus avós conversando
queria escutar o que falavam.
Senti-me, naquele momento
completamente interrompida pelos meus desejos
e sufocada de não poder respirar...isso se repetiria,
muitas vezes,mais tarde...
Eu precisava de ar.
Então, bati os meus braços e quis lutar.
Foi assim que eu sai da água e encontrei o ar.
Foi assim que deparei-me com a vida e a solidão.
Foi assim que comecei a aprender a me amar.

Nenhum comentário: