sábado, 5 de julho de 2008

Procuras e perdas

No fundo, toda procura é uma ato solitário;
e a perda ou é fruto da necessidade ou da estupidez.
Nesta vida, quanto mais se aprende, mais se descobre que a felicidade não vem de fora. Ela estava começando a aprender essa lição, de tanto caminhar solitária pela sala.
Estava extremamente cansada,quando ouviu o portão se abrir. Desligou as luzes, e foi rapidamente até o quarto sem fazer barulho.Entrou debaixo do cobertor, e ficou lá, aparentemente dormindo. Aos poucos, o espaço foi ganhando um novo ruído, além da sua respiração. E a cama ficou com mais peso.
Ficou um bom tempo, sem ter coragem de virar seu corpo para vê-lo. Esperou até perceber que ele estava dormido. Então se virou, e pegou seu corpo docemente, como se fosse por direito seu. Um rio ganhou força, e saiu sem vontade pelos afluentes dos seus olhos. Nos cabelos do peito dele, ela ficou, e se perdeu coberta pelo cheiro do sexo da outra.
Porque o amava, se virou. E não o olhou mais. Dormiu.
Quando acordou, ele já tinha ido. Iria voltar, como sempre, para seu espaço garantido.
No amor deles havia estradas de mão única. E ela já estava cansada de ficar tantas vezes caminhando sozinha por elas, enquanto ele saia para o deserto à procura de outros caminhos.
No fundo, ela queria ser igual a ele. Conseguir esquecê-lo, nem que fosse uma vez. Ela ia tentar, precisava tentar. Era sua forma de se amar, negando-se, negando o seu amor. Talvez assim, conseguiria estar perto dele, sem julgá-lo novamente.
Tentou.
O primeiro passo, quase sem força, saiu por uma vontade inventada do caminho sólido, e pisou na areia sem forma. Ficou uma primeira pegada, e aos poucos, outras foram se formando.
Andou sem rumo, mas firme até que ouviu, um dia, ecos. Uma curiosidade brotou em seu peito e resolveu seguir, mesmo com medo, esses ecos...
A estrada ficou distante. E um dia, quando olhou para trás não a via mais.
Não ouvia mais o portão se abrindo.
E ele ficou só, com seu peso na cama.

Um comentário:

Luana Marinho Nogueira disse...

Sinceramente, Fantástico!!!