quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Talvez

Hoje, eu constatei que serei a última de nossas histórias
A ficar.
Primeiro, os homens e depois as mulheres.
A mulher não devia ter a força de dar a vida e de ver a morte, do outro.
Meu sangue, meus sobrenomes morrem em mim.
Mas sangue nunca fora, a meu ver, motivo de origem.
Muito menos de esperança.
Meu propósito de vida: ser talvez uma ferramenta de construção
De alguém...
Olhar a vida das ruas, se cansar do mesmo e se irritar.
Ser riso dos cotidianos, achar que posso mudar.
Enquanto eu sustentar meu querer, não vou me sentir perdedora.
Talvez seja este meu objetivo: sustentar meu querer.
Talvez...
Talvez, não se incomodar tanto com o outro
Não ter remorsos.
O remorso é a própria constatação da sua incompetência de viver....com o outro
Ou pior...contigo mesmo.

E estar só é o maior desafio de não recair.

Um comentário:

May Aguiar disse...

Sustentar o "querer".
Querer viver ,querer chorar,querer sorrir,querer amar,querer amor,querer,querer...no dia em que deixarmos de querer é por que já era. não tem mais . o sentido de tudo é sempre está querendo algo ,e como já dizia algum "poeta" rs ,querer é poder. então Vana,siga querendo sempre algo. por que como o Amor,a Fé,a Esperança ...o Querer,movimenta o mundo...será,talvez...Talvez !!!


Aquele Beijo de uma Negona que te respeita d+
=p mandou Bem.

Viva os novo poetas dos Blogs ...A cada dia que passa,vejo que isso é terapia ..rsrsrs
BjBj